01 fevereiro, 2019

Como tirar visto para o Egito

egito
Visto Egito
Quando se pensa em viajar ao Egito logo vem as dúvidas sobre o VISTO,  VACINAS  obrigatórias e a SEGURANÇA.  Nesse artigo vou abordar  para vocês de forma simples  e  prática . 
O visto  por ser obtido no aeroporto do Cairo. Isso mesmo, no momento você pode viajar e tirar seu visto no aeroporto . 
Mas você deve estar se perguntando ...  - " Mas em muitos sites fala que esse serviço está suspenso"- 
Por vários anos , noticias que a obtenção do Visto no aeroporto do Cairo tinha sido cancelada  rolou pela net .  Mas não se concretizou e o serviço continua ativo . 
Mas atente ao seguinte detalhe : 

VISTO DE TURISMO 

 O  "visto  de turismo" para entrada no Egito pode ser adquirido quando da chegada no Aeroporto do Cairo, ou nos postos de fronteira, caso a viagem seja pela via terrestre, mediante o pagamento da taxa de US$ 25,00. O visto pode ser renovado posteriormente junto à autoridade migratória egípcia ("El Mugamma").
ATENÇÃO : Essa modalidade se aplica apenas para Visto de Turismo e poderá ser solicitado pela autoridade as documentações de comprovação de turismo , como : passagem aérea ida e volta , reservas de hotéis, voucher de serviços turísticos.

VISTO PARA TRABALHO, ESTUDO ou OUTROS 

Não poderá ser obtido no aeroporto.  Deve ser tirado com antecedência da viagem junto ao Consulado ou Embaixada no Brasil. 
Se você vai a TURISMO no Egito poderá normalmente tirar seu visto ao desembarcar no Aeroporto, mas  lembre-se que deverá levar consigo  a documentação que comprovará que sua estadia no país será exclusivamente para turismo .
Antes de mais nada , vale ficar ciente que a  cada país tem  sua  prerrogativa  de determinar quem pode ou não entrar em seu território . O Governo do Brasil não poderá intervir a favor de cidadãos brasileiros não admitidos por não terem cumprido os requerimentos de entrada.

Procedimentos para tirar o Visto no Aeroporto : 

Ao desembarcar no Aeroporto , antes de passar na imigração você deverá passar no guichê de emissão de visto  ( foto ) 
  
Visto Aeroporto Cairo

          
Nesse guichê  você pagará a taxa pelo visto  e receberá um adesivo  datado e numerado para colar no passaporte  .  
Com o visto em mãos , agora é só passar na imigração . 
Não esqueça de preencher o formulário de imigração que será  entregue durante o voo .  Se você não pegar  , não se preocupe , pode retirar um na imigração e preencher no local . 
As informações do formulário são as perguntas básicas, mas deve ter já alguns dados em mãos como : 
Nome,  sobrenome , Nº passaporte ,  quantidade de dias ,  nome do Hotel que ficará hospedado, motivo da viagem ( turismo) ... 

Há você deve estar preocupado , pensando, será que vou conseguir fazer todo esse procedimento sozinho????  Bom , se você estiver viajando com um de nossos grupos, pode ficar despreocupado com esses procedimentos . Nosso representante estará aguardando todos os turistas na sala de desembarque e os acessoará na obtenção do visto e na imigração . Se você ainda não faz parte de nossos grupos , mas gostaria de viajar junto  consulte>  SAÍDAS REGULARES EGITO EM GRUPO 
viagem e bagagem

AGORA QUANTO AS VACINAÇÕES ?

Certificado Internacional de Febre Amarela 

 È obrigatório o CERTIFICADO INTERNACIONAL DE FEBRE AMARELA para viajar ao EGITO .
O Certificado é gratuito e emitido pela ANVISA ou SECRETARIA DE SAÚDE de sua cidade . 
1º  Se você ainda não tomou a vacina , vá em um posto de saúde de sua cidade, tome a vacina e guarde o comprovante .  Se você já tomou a vacina e tem o comprovante seguir diretamente para o 2º passo
2º Para agilizar a emissão do certificado, você deve realizar um pré-cadastro no site da : ANVISA , clicando na opção "cadastrar viajante"
3º Agende em uma das unidades credenciadas mais próximas para você emitir o CIVP.

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR JUNTO COM SEU PASSAPORTE      

Agora que você já sabe como tirar o Visto e Emitir o Certificado de Vacinação de Febre Amarela , vamos conhecer um pouco sobre a : SEGURANÇA NO EGITO 


Nenhum comentário: